Pesquisar este blog

março 01, 2012

Próximas Postagens: Curitiba!

Daqui alguns dias estarei fazendo um Post de tudo sobre a cidade de Curitiba com suas curiosidades e lugares que valem a pena conferir. Estive lá esses tempos e gostei muito da cidade!


Prazo de Validade



A vida anda tão curta que o tempo está passando cada vez mais rápido! 
Tudo está sendo cronometrado sob um relógio e cada minuto está tornando cada vez mais valioso pois tudo está tendo prazo de validade e para acabar este tempo restante, não custa nada, ou melhor, não custa nada de tempo! 
Por falar em prazo de validade, até nós temos, não é mesmo!
Por isso, aproveito cada segundo que me resta e vivo feliz, de bom humor com paz e amor! 

Os dias do cotidiano



Aqui estou e resolvi falar de um assunto que pra mim é bem interessante de um ponto de vista. 
O nosso dia-a-dia, o mundo em que vivemos... Nós,  fazemos todos os dias alguma atividade, algum trabalho, exercemos alguma profissão... Muitos acordam cedo outros um pouco tarde, mas todos acordam e tem sempre uma rotina a cumprir, a não ser que seja um vagabundo que não quer ser ninguém na vida e não tem um objetivo de vida (desculpe ser direta, mas eu acho que se uma pessoa não se esforça, não se dedica em algo, nunca terá bons resultados.




Ok, você pode ser um daqueles que é viciados em Games e deve estar falando, "ah, então se eu não trabalho, ou se eu não estudo, eu serei um marginal jogado na sarjeta daqui uns anos pois tudo que faço é jogar o meu XBox, meu Nitendo Wii, meu PSP, meu Playstation, meu jogo da cobrinha" (kkk tá bom, voltei no tempo mas deu pra entender né)... Não é que você faça isso e seja um vagabundo na vida, muito ao contrário! Até num Game, se você não dedica em jogar, passar de fases, e ter como objetivo, ganhar e se aperfeiçoar suas jogadas, você nunca conseguirá nada, concorda? Tá bom, eu já fugi do assunto que estava falando mas acho que foi um bom exemplo.
O nosso dia-a-dia é muito corrido, temos que fazer tantas coisas em pouco tempo, conviver com vários tipos de pessoas, ir em diversos lugares e resolver muitos problemas (Para os estudantes também... muitos problemas... matemáticos!) É ai então que aparecem os estresses, as raivas, os maus humores, e a falta de paciência. Nada é fácil, na vida se você quer algo, você tem que batalhar muito para conseguir e ter resultados positivos, coisas fáceis duram pouco e não dão uma recompensa satisfatória. Pra você ser uma pessoa realizada e dizer no final "Eu suei a camisa, eu batalhei, eu sofri, mas estou aqui, realizado e super feliz com meu esforço", essa sensação, sem dúvidas é uma das melhores de todas! Coisas feitas com sacrifícios, damos mais valor! Então exclua da sua vida, o mau humor, o estresse, a raiva... e note que se você viver mais relax e mesmo que seja entediante fazer todos os dias a mesma coisa, seja mais forte e perseverante que isso e de valor a todos momentos que você está vivendo, pois são esses dos quais você sentirá saudade e fará de tudo para que eles voltem... 




Eu tento ver a vida de um angulo diferente, tento admirar meu dia-a-dia, as pessoas que vou conhecendo a toda hora, as que eu já conheço mas que convivem ao meu redor e até as desconhecidas que vemos na rua ou em qualquer lugar que de alguma forma, temos o interesse de conhecê-las... e sem falar nas pessoas que eu amo e me completam todos os dias! Também gosto de observar os novos lugares que vou conhecendo através das minhas andanças por ai... As dificuldades e desafios que passo e tento pensar sempre em uma forma para resolve-los... os sorrisos e as lágrimas que convivem comigo com os mais variados sentimentos de alegria e tristeza que vou sentindo... E também os pensamentos que sempre estão á mil... muitos planos, muitos desejos, muitos pedidos e muitos momentos de felicidade que esperamos ter até o ultimo suspiro de vida.








As vezes nos sentimos cansados de viver, e pensamos em sumir do mundo de onde vivemos e ir para outro lugar, pra outro mundo, pra outra dimensão, onde existam coisas novas e diferentes do mundo tão normal e chato onde vivemos... mas se pararmos pra pensar, vamos sentir falta de tudo que vivemos... da nossa rotina, das diversas pessoas que fazem parte do nosso mundo, de tudo que já conquistamos e dos planos que temos!
Viva a sua vida, seja feliz com que você faz, conheça novas pessoas e nunca se esqueça daquelas que sempre estiveram ao seu lado e que te fazem felizes... faça a diferença no mundo onde você vive e espalhe sorrisos... e nunca desista do que você é ou da vida que você tem, melhore se for preciso e ame aquilo que te faz bem!